terça-feira, 27 de setembro de 2011

CAMINHADA PELA PAZ

Posted by EMEF CELSO MONTEIRO FURTADO On 06:40


No dia 21 de setembro, a escola Celso Furtado realizou caminhada pela Paz, após a comunidade assistir peça teatral apresentada por estudantes do Ensino Fundamentl II, dirigida pelo Professor de Artes Izaqueu Nascimento.Tanto a peça como a caminhada ressaltaram valores da convivência humana: AMOR, PAZ, CALMA, TOLERÂNCIA, COOPERAÇÃO, AMIZADE, SOLIDARIEDADE DENTRE OUTROS. (MARIA JOSÉ DANTAS)

















Em 21 de Setembro de 2006, por ocasião do Dia Internacional da Paz, Kofi Annan afirmou: Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral [da ONU] proclamou o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz. (wikipédia)


POR UM MUNDO MENOS DELINQUENTE
(texto do prof de artes Izaqueu Nascimento - blog: http://vinhozinho.blogspot.com/)

             Falar sobre paz é fundamental no mundo contemporâneo, haja vista o crescimento gritante da violência em todos os âmbitos. Vivemos dias difíceis. Os valores estão cada vez mais se dissipando, por essa razão devemos cultivar a cultura de paz na escola, na família, na rua, no trabalho, enfim, por onde quer que estejamos. A ausência de paz não consiste apenas em nações se digladiando por conta da ganância do poder e do dinheiro. Não ter paz é viver violentando o próximo com palavras de estupidez e de desrespeito. Guerra é também o racismo, a calúnia, o preconceito, a homofobia, a intolerância, o orgulho e a maldade.
          As expressões: por favor, obrigado e me desculpe cheiram a indícios de paz. Hoje clamamos a todos que repensem suas atitudes no trato com as pessoas no dia a dia. Faça as pazes com aquela pessoa que te feriu, perdoe e tenha paz de espírito, ou então peça desculpas a quem você magoou ou injustiçou e tenha paz de consciência. E que esses atos não sejam apenas hoje, mas durante toda a sua caminhada aqui na terra. Pois a harmonia e o amor não são uma fantasia, podem e devem ser a nossa realidade. Vamos buscá-la. Afinal, nós merecemos viver em paz.


UM GRANDE ABRAÇO NO CORAÇÃO DE TODOS!!!!
 IZAQUEU NASCIMENTO (PROFESSOR DE ARTES)

Professor Izaqueu e os alunos da peça antes da apresentação