quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROJETO ARTISTA DA TERRA _ LUIZ GONZAGA

Posted by EMEF CELSO MONTEIRO FURTADO On 20:08


o Projeto Artista da Terra, que tem como objetivo oportunizar aos estudantes o acesso à cultura, especificamente, a local e regional, reconhecendo nos artistas locais o valor de suas obras para a formação da identidade cultural do povo Paraibano/Nordestino. O Projeto em 2011 enfatiza as obras do compositor e cantor Luiz Gonzaga. Um dos mais importantes ícones da música popular brasileira, que voltou o seu valor e seu talento para o regionalismo e com sua sanfona cantou as dores, os amores e as saudades do povo de sua terra, o Nordeste. Ao completar 22 anos de sua partida, incluímos como conteúdo literário, histórico e cultural a vida, a obra e a saudade no coração desse artista que descansa feliz, como forma de passar adiante o valor de suas obras no fortalecimento da nossa identidade de nordestino. O Rei do Baião faleceu no dia 02 de agosto de 1989, às 5h15 min da manhã no Hospital Santa Joana, em Recife. Numa entrevista, suas últimas palavras foram:
 “Quero ser lembrado como o sanfoneiro que amou e cantou muito seu povo, o sertão; que cantou as aves, os animais, os padres, os cangaceiros, os retirantes, os valentes, os covardes, o amor.”
Luiz Gonzaga (1989)

Em 8 de agosto o Projeto recebeu a contribuição de um ilustre estudioso da vida e obra de Luiz Gonzaga o Juiz Dr. Onaldo Queiroga que encantou crianças, jovens e adultos com a sua palestra, demonstrando uma natural e importante interação com a cultura local e regional. Além de fazer a crítica á uma nova modalidade de música, a qual chamou "forró de plástico" que denigre e caricatura a imagem da mulher.

Em 26 de agosto em parceria com o SESC e coordenação do Professor Jailson o Projeto favoreceu um momento de vivência e integração no "Forrozão do Gonzagão" animado pelo GRUPO PÉ DE SERRA/SESC.

A culminância do Projeto será diaa 02/setembro/2011   - manhã  com o evento do desfile cívico,























quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA VIDA

Posted by EMEF CELSO MONTEIRO FURTADO On 16:17

  
 A EMEF CELSO MONTEIRO FURTADO REALIZOU NO PERIODO DE 08 A 12 DE AGOSTO DE 2011 , A SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA A VIDA.




ALUNOS DO 3º ANO /PROFESSORA EDNA
 
FORAM REALIZADAS DIVERSAS AÇÕES RELACIONADAS ÀS TEMÁTICAS: TRÂNSITO, SEXUALIDADE, DST’s, COMBATE À DENGUE, PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
 ALUNAS DO 6º ANO



 




 ALUNOS DO 5º ANO
PROFESSORAS :MARISTELA E RAIMUNDA
NA OCASIÃO FORAM EXIBIDOS VÍDEOS, LEITURA E DISCUSSÃO DE TEXTOS, DINÂMICAS ENTRE OUTROS.
        

 CONCEIÇÃO E LUZIVÂNIA: ASSISTENTES SOCIAIS
 VÍDEO SOBRE BULLYING
 MARIA JOSÉ: SUPERVISORA

         VIDEO: O DIREITO E O TORTO. ABORDA OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE PREVISTOS NO ECA

OFICINA SEXUALIDADE COM  ESTUDANTES DOS 7º ANOS 
PSICÓLOGA: SHIRLEY CRISTINE











PARCERIA COM O SESC/JP E CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR JAILSON